sexta-feira, 27 de maio de 2011

Apresentação oficial da orquestra e coral da JMJ

Na quarta-feira, 1º de junho, a orquestra sinfônica e o coral da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, sob a direção de Borja Quintás, se apresentarão oficialmente, em um concerto no Auditório Nacional da Espanha.
Esta agrupação será a encarregada de tocar nos atos centrais da JMJ e, como indica seu lema, seus membros estão unidos, além disso, pelo seu amor à música e por um “mesmo espírito”.
“Esta será a melhor oportunidade para conhecer o projeto de coral e orquestra, compostos por 250 voluntários, estudantes e profissionais, que todo final de semana, há 4 meses, se reúnem de diferentes pontos da Espanha, para preparar o repertório e, através da música, transmitir os grandes ideais da fé”, afirmam os organizadores.

O diretor, Borja Quintás, destacou a alegria com que estes músicos estão preparando o concerto: “Esta é a primeira apresentação desta agrupação formada por músicos e cantores voluntários que, com grande entusiasmo e dedicação, unem seus esforços para a realização da JMJ”.

No programa, estão incluídas obras de Seco de Arpe, Mendelssohn, Taneyey e Doyle, assim como peças compostas para a JMJ, como o Hino JMJ 2011 e a Missa JMJ, composta por Kuzma Bodrov, Carlos Criado, Pedro Alfaro e Íñigo Guerrero.

MADRI, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fonte: ZENIT.org

Por Tarcisio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário