segunda-feira, 4 de abril de 2011

JOVENS RUMOS À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM MADRID

Uma turma de jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Arquidiocese de Aracaju-SE,  com o desejo de participar da Jornada Mundial da Juventude que será realizada  de 16 a  21 de agosto de 2011 em Madrid na Espanha estão rifando um carro celta 0km, 2012, com ar, para a captação de recursos a fim de ajudar nas  despesas da viagem.O sorteio será  realizado pela milhar do 1º prêmio da loteria federal do dia 15 de outubro de 2011.
Os jovens estão sob a orientação e acompanhamento do Pe. Roberto Benvindo - Administrador Paroquial que segundo ele espera confiante no sucesso desta promoção para que os nossos jovens possam representarem a Arqudiocese de Aracaju na JMJ.
Segundo Tarcísio Souza um dos jovens integrantes desta campanha rumo a Madrid, há uma grande expectativa em poder participar da Jornada Mundial da Juventude pela primeira vez, mas adverte: " A nossa participação terá também como objetivo conhecer de perto a realização da JMJ a fim de que no futuro possamos  organizar uma Jornada Arquidiocesana da Juventude em Aracaju", concluiu.
O tema da jornada mundial da juventude é "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé Cl 2, 7 e contará com a presença do Sumo Pontífice o Papa Bento XVI.
 

Por: Pe. Paulo Lima

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Thiago sou da comunidade de São Pio X, sou um jovem, líder espiritual que do grupo da Juventude Missionária, sou vice coodernador de 8 outros jovens de realidades diferentes de famílias diferentes mais que temos em comum várias coisas, umas delas é da missão que temos, a de levar Jesus Cristo a outros jovens, o lema do grupo é: Jovens futuro novo do coração da igreja,e no ano passado um jovem espanhol estava em Aracaju por intermédio de do coordenador do grupo e eu perguntei a ele sobre a JMJ ele me disse que pouco sabia mais que estava feliz pelo evento que seria importante no país, desde então eu procurei saber mais sobre a JMJ e fiquei apaixonado pela idéia do Beato João Paulo II, a de realizar um jornada de jovens de países de línguas , de culturas, famílias e realidades diferentes, naquele momento sentir um chamado de Deus no meu coração e meditei tudo aquilo durante uma noite inteira, no dia seguinte e percebi que a ideia da JMJ e a do grupo JM a qual eu faço parte é a mesma proposta, a da união da troca de realidades mais que todos temos a mesma fé em Cristo na una santa católica Igreja, fiquei arrepiado, sério. Conversei com meus pais sobre uma possibilidade de ir a JMJ mais eles me mandarameu esquecer porque eles não tinham condições de pagar, então passei manhã e tarde no pc tentando localizar algum grupo da JMJ de Sergipe mais não localizei, meu coração ficou e estar inquieto, porque eu sei que tenho que ir atrás e não desistir, não tenho como pagar minha ida porque não trabalho por idade insuficiente, por favor, talvez exista alguma possibilidade de eu ir com vçs, posso ajudar em alguma coisa, essa é a minha última esperança de ir para JMJ, por favor respondam: tthiago07@hotmail.com Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir