quinta-feira, 7 de abril de 2011

Só faltam 130 dias!!!

Literalmente, estamos contando os dias para embarcar nesta Jornada. A expectativa cresce cada vez mais e não é fácil parar de pensar neste grande encontro. Já podemos antecipar alguns contatos e começar a conhecer nossos irmãos de outros países e, quem sabe, conseguirmos nos encontrar no meio de tantos.
Mesmo tão próximo, é bom relembrarmos os objetivos da Jornada Mundial da Juventue, e os nossos, para que, no meio de tanta ansiedade não nos afastemos dos verdadeiros motivos deste momento.
O principal objetivo da JMJ é informar aos jovens de todos mundo a mensagem de Cristo. É também fazer os jovens sentirem-se cuidados e zelados pela Igreja, que vê o jovem com uma preocupação permanente.
Trata-se de experiências pastorais e apostólicas. A sacramentalidade da Igreja envolve a sua visibilidade. Desta forma, podemos viver com mais intensidade o "ad gentes", ou seja, o "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho".
A Jornada ainda mostra a plena comunhão entre os membros da Igreja que, mesmo entre as diferenças sociais, financeiras, étnicas, línguístas, culturais, etc..., expressam a mesma fé, em ritos essencialmente iguais. Os temas e a convocação partem sempre do Papa, e a organização pelo Conselho Pontifício para os Leigos.
As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram do desejo e da iniciativa de João Paulo II, a ver a participação maciça de jovens que se reuniram em Roma em reuniões internacionais em 1984 1985, a convite do próprio João Paulo II.
Podem participar qualquer jovem do mundo inteiro, ainda que não seja católico.

Nos encontramos em Madrid, com a graça de Deus.

Por: Victor Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário